EP Solteiro
Lançado a 20 de junho de 2014.
'Cocktail' gravada no estúdio In-Ear, por Marco Jerónimo, misturada por Sérgio Martins e masterizada por Joel Azevedo.
'Sílica' e 'Almas de Alcatrão' gravadas no STOP, por Nuno Mendes e Manuel Reis, misturadas e masterizadas por Nuno Mendes
PULHA SELTZER é um projecto oriundo do Porto. começaram a tocar em 2012.Para fazer rock que soasse cru.
Se tivessem casa própria, viveriam entre um quarteirão punk, e uma zona periférica do post-rock progressivo, separadas por uma circular alternativa.
Nada de original, portanto. Cantam em português, como falam nos cafés onde se encontram.
André Numes:
Eduardo André Rodrigues Nunes.natural de Matosinhos residente na Maia, estudou percussão na academia de música de Espinho tendo frequentado a escola superior de música artes do espectáculo (ESMAE) bem como a escola "Jazz ao Norte".
Dentro do percurso académico tem Master classes com professores Ellie Lee Octors, Bart Quartier , Emmanuel Sérjourné, Peter Erskine, Don Famularo, Niko Arnicho, Quiné, José Salgueiro,Tito Silva.
No âmbito profissional para além de Cds gravados com Boitezuleika, Bezegol, Pulha Seltzer,já trabalhou com alguns artistas nacionais tais como, Stealing Orquestra, X wife, Trama, Drumming, Retimbrar, Clash City Rockers, Bored by Future e também com alguns artistas internacionais como Bilan (Cabo Verde) e Atongo Zimba (República do Gana-considerado melhor disco world music 2007).
Para além de músico interprete também tem composições musicais como a banda sonora para a peça de teatro "Falta" com o encenador Gonçalo Amorim,e para a curta metragem "day dreamer".
Tem também colaborações com Carlos Malta em Sonópolis e Tim Steiner em Stopestra.
Músico de profissão mas também professor de música lecciona até então e exerce funções na área desde 2006.
José Carlos:
José Carlos Nogueira da Silva, é natural de S. Mamede do Coronado.Aprendeu musica desde os 6 anos sempre em escolas particulares e interruptamente até aos 18.
Em 1991 foi membro fundador da banda de rock Naifas onde começou por ser vocalista tendo pouco depois adoptado o baixo como instrumento de eleição.
A banda durou até 1999 tendo apesar de inumeros concertos apenas gravado um EP (Sande de Queijo) em 1998.
Segue-se um interregno durante o qual manteve actividade musical dando aulas de baixo e guitarra numa escola particular em Coronado (S. Mamede).
Em 2010 funda, juntamente com o Rodrigo Santos (Voz e baixo) e o guitarrista Pedro Maia, os Restaurant Floresta, que em 2012 após saida de 2 elementos e entrada do baterista André Nunes, adopta o nome actual: Pulha Seltzer
Paralelamente a esta banda, e por causa dela também, é convidado a integrar em Janeiro de 2012, a formação do projecto Atlantihda, para tocar Baixo acustico. Onde se mantém até à presente data.
Pedro Maia:
(em actualização)
Rodrigo Santos:
Rodrigo Santos, é natural do Porto desde 1981. Actor, de formação, esteve sempre ligado à produção musical, desde cedo.
Em 1998, ganhava o prémio maquete da Antena 3 com o projecto de HipHop 7pm, onde era produtor musical e vocalista.
De 2003 a 2006, assumiu a direcção e produção musical dos conteúdos de áudio dos programas diários “Enigma” e “Palmilha News”, produzidos e exibidos diariamente para a Antena 1, através do Teatro da Palmilha Dentada.
Desde então, produziu várias bandas sonoras originais para espectáculos de companhias de teatro e criadores como Mau Artista (Porto), Palmilha Dentada (Porto), O Teatrão (Coimbra), Comédias do Minho (Paredes de Coura), CITAC (Coimbra), Radar 360º (Porto), Panmixia (Porto), Daniela Cruz, entre outros.
Foi responsável pelo projecto Passpartout Preto, onde fez produção musical e interpretação, no baixo, groove e voz.
Recentemente, colaborou com Peixe, para a criação e interpretação da banda sonora de “O Filho de Mil Homens”, numa co-produção do Teatro Bruto com o TNSJ.
Pulha Seltzer é o projecto onde actualmente, desenvolve a sua criação e produção de forma mais intensiva.
Locais onde já actuaram:
- Armazém do Chã
- Tertúlia Castelense